terça-feira, 10 de setembro de 2013

Floraí - 1965 - 9 anos de emancipação política

Floraí - 9 anos de emancipação política -1965As fotos abaixo fazem parte de publicação em uma revista do ano de 1965 e é uma colaboração de Hernani Fagan.
Em 1965, Floraí contava com 27000 habitantes(4500 na área urbana e 22500 na área Rural.
A economia da cidade girava em torno do Café, com uma produção de 1 milhão de sacas do produto em coco em 1965, o que correspondia a 90% da produção do Município.
Também produziu 35 mil sacas de arroz, 12 mil de milho e apenas 5 mil sacas de soja nesse ano.
O prefeito na ocasião era o sr. Honório Fagan.

Nessa página podemos ver em primeiro plano a Casa da Lavoura, de propriedade do Sr. Júlio Contin(já falecido), local onde hoje estão a DnBr Lan House e o Consultório Destista da Sra. Denise Belanni.
Abaixo da Casa da Lavoura estava situada a Casa Assunção de Máquinas, local onde hoje é o Cine Foto Som Mantovani
Mais acima as casas pernambucanas, onde hoje está localizado o Móveis Floraí.

Também temos fotos da fanfarra, concursos, e o prédio do Banco Bamerindus, prédio esse que foi demolido ano passado e abrigava a Mercearia do Guzela.

Clique nas fotos para ampliá-las


Na página abaixo podemos ver a Avenida Fagion, ainda sem asfalto, e do lado esquerdo o Comercial Pratas ( uma casa de Secos e molhados),pertencente ao Sr. Antonio Pratas, prédio localizado na esquina da Av. Brasil com a Av. Fagion, local onde já foi as Casas Pernambucanas, Tecidolândia, Cebolinha Lanches e hoje é a Gabriela Modas.
Na foto abaixo está o Prédio da 2ª Prefeitura, localizado em frente à igreja Católica, e que depois também serviu como prédio dos Correios.
Logo abaixo o Prédio onde hoje é o Grupo Escolar Emiliano Perneta.
Enfim temos a foto de autoridades municipais vistoriando o local onde seria construído o Estádio Municipal.


Nessa Página temos o Hotel Ritz, hoje Hotel Búfalo, e abaixo o Hospital Municipal nossa Senhora de Lourdes, ambos no mesmo local até hoje.


Jozzu*
Colaboração : Hernani Fagan

Nenhum comentário:

Postar um comentário